Promotor
Museu do Oriente (Fundação Oriente)
Breve Introdução
As visitas guiadas são realizadas em português, exceto aquelas nos dias 28 de outubro às 15h30 e 1 de novembro, às 11h45, e nos dias 15, 18 e 21 de novembro, às 15h30, que serão em inglês.
O Convento de Nossa Senhora da Arrábida foi fundado em 1542 por Frei Martinho de Santa Maria, religioso da ordem de São Francisco. Da sua composição Arquitetónica fazem parte três núcleos: O “Convento Novo”, o “Convento Velho” e o Santuário do Bom Jesus.
O visitante vai poder conhecer as Celas, a Cozinha, o Refeitório, a Biblioteca e Jardins e a vida quotidiana e histórias da vida religiosa dos Frades Franciscanos que aqui habitaram entre o Século XVI e Século XIX até à extinção das Ordens Religiosas em 1834. A visita percorre todo o espaço interior e o exterior do Convento Novo.
Preços
Descontos