Promotor
Fundação da Casa de Mateus
Breve Introdução
Numa experiência imersiva pelos jardins, átrios, capela e salas do Palácio de Mateus, o público é convidado a mergulhar na expressividade dos Lamentos Amorosos, com os músicos na paisagem em um circuito que evoca o imaginário barroco do universo dos amores humanos que refletem a vida, a morte, a dor, o destino, a memória e a esperança.
Sinopse
O repertório centra-se na música italiana do século XVII, executado por uma formação que recria a sonoridade das orquestras da Renascença tardia pelo Americantiga Ensemble, sob a direção musical de Ricardo Bernardes. Uma rara combinação de instrumentos como o corneto e o saltério, que encontram a riqueza tímbrica dos violinos barrocos, da viola da gamba e da guitarra barroca, será estabelecido um diálogo íntimo com a voz da soprano Mariana Castello-Branco.
Lamenti Amorosi trata-se, portanto, de uma proposta de vivência sensorial onde corpo, movimento, música, arquitetura e natureza se entrelaçam, evocando o espírito do Barroco em toda a sua intensidade poética, num espetáculo concebido e dirigido pelo actor e performer Eduardo Ibraim.
Preços