Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Pedro Alves Sousa
Saxofonista de rodagem imparável e energia vital para diversas movimentações nesta e noutras cidades, reconhece-se a Pedro Sousa uma capacidade tão rara quanto natural de habitar e confundir diversas esferas musicais, que na passagem pelo jazz em várias formas, pela electrónica mais arisca, pelo rock enviesado e improvisações sem nome nem lugar nunca perde o acervo e cunho pessoal dos mais honestos e inconformados. Da parceria de longa data com Gabriel Ferrandini – em duo, Volúpias, Casa Futuro ou formações mais ou menos perenes – a EITR, colaborações pontuais com bandas como Black Bombaim ao mais recente conluio com Simão Simões. E por aí, para trás e para diante numa rede expansiva que tem sublimado uma linguagem tão continuamente nova quanto singular. Ofício abençoado.
~
Elvin Brandhi
Elvin Brandhi, metade da dupla pai/filha de noise-improv ‘Yeah You’ regressa à ZDB para um curta residência artística com Pedro Alves Sousa que culmina neste concerto. Elvin Brandhi, é uma jovem artista que toma a intensidade do momento como salto para algo maior. A erupção da voz, o ruído da electricidade e o ritmo maquinal são elementares nos seus projectos. A expressividade performativa com que se entrega, torna tudo mais urgente, fresco e vital. NA
~
Bruna de Moura
Porto, 1999. Bruna de Moura é violoncelista, performer, improvisadora. Apesar de ter feito formação clássica desde os cinco anos de idade até ao ensino superior, dissidiu-se da mesma ao envergar por caminhos multidisciplinares. Nunca esquecendo a sua bagagem académica, transforma-se e manifesta-se em vários géneros da música atual, tanto em projetos originais como a tocar com outres artistas. Navega pelo teatro e cinema, pela ligação entre a música e as artes visuais, e também pela música para dança. Toca em vários projetos, tendo MOURA como seu projeto original principal. Em 2025 sai o seu EP de estreia a solo.
Abertura de Portas
20:00
Preços